www.assarenoticias.com.br
Na noite de ontem, um áudio viralizou nas redes sociais do município de Assaré onde uma senhora pedia socorro para alimentar-se juntamente com seus cinco filhos menores, inclusive uma recém-nascida com menos de um mês de idade.
No áudio a senhora informava seu endereço na Rua Clóvis Paes de Castro, Bairro Parque de Vaquejada, em Assaré, e clamava por ajuda, dizia que não tinha nada para alimentar seus filhos e passava por sérias dificuldades financeiras, o áudio chegou até o grupo de WhatsApp "Assaré Notícias Oficial" logo que ouviram os áudios, participantes do grupo organizaram uma campanha solidária e de imediato arrecadou vários itens alimentícios e fizeram de pronto a entrega pessoalmente, e puderam constatar realmente que o caso era sério.
A Associação filantrópica AMADA (Associação de Mãos dadas por Amor), também se solidarizou e disponibilizou seu PIX institucional e sua sede para receber doações.
Após esse pedido de socorro e o pronto atendimento, várias outras famílias em situação de vulnerabilidade, também procuraram às redes sociais com um "grito de Socorro".
O caso gerou revolta na população, e logo começou as cobranças para que o Poder Executivo Municipal através da Secretaria de Ação Social faça um recadastramento dessas famílias que estão abaixo da linha da pobreza e enfrentam graves problemas de subsistência.
Ouçam os áudios abaixo.
Por redação: Assaré Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário