www.assarenoticias.com.br
Por meio de recomendações oficiais, o Ministério Público do Ceará (MPCE) solicitou que pelo menos 54 cidades do Ceará garantam o cumprimento das regras do decreto estadual e não realizem festas de Réveillon, Pré-Carnaval ou Carnaval em 2022. Até essa quarta-feira, (15) 44 municípios cearenses estavam incluídos na recomendação.
O órgão pediu que prefeitos e secretários municipais da Saúde proíbam a realização desse tipo de evento que descumpram as medidas sanitárias vigentes para evitar a transmissão do coronavírus. No caso de ainda serem realizados eventos sociais, o MPCE recomenda que sejam seguidos protocolos, como a apresentação do comprovante de vacinação e o controle do número de pessoas presentes nas festas.
Confira as cidades que receberam orientações para não realizar as festas:
- Acaraú
Abaiara
Acopiara
Alto Santo
Arneiroz
Aurora
Banabuiú
Boa Viagem
Camocim
Campos Sales
Caririaçu
Cariús
Carnaubal
Cascavel
Choró
Crato
Croatá
Eusébio
Farias Brito
Forquilha
Graça
Granjeiro
Groaíras
Horizonte
Ibiapina
Icó
Iguatu
Itaitinga
Itatira
Jaguaretama
Jaguaribara
Jati
Juazeiro do Norte
Jucás
Limoeiro do Norte
Madalena
Milagres
Mombaça
Pedra Branca
Penaforte
Pindoretama
Porteiras
Quixadá
Redenção
Russas
Saboeiro
Salitre
Santana do Acaraú
São Benedito
São João do Jaguaribe
Sobral
Tabuleiro do Norte
Tauá
Tianguá
O MPCE também ingressou com ação civil pública (ACP) nos municípios de Aracati e de Ubajara. As informações são do Centro de Apoio Operacional da Saúde (Caosaúde).
Regras para festas de Réveillon no Ceará
O governo do Ceará proibiu a realização de grandes festas de Réveillon no Estado em 2021. De acordo com regras anunciadas pelo governador Camilo Santana em novembro, festas em locais fechados poderão ter no máximo 2.500 pessoas. Já eventos realizados em espaços abertos têm capacidade máxima de 5 mil participantes. As decisões foram tomadas em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.
O governador também cancelou o XV Edital Ceará Ciclo Carnavalesco, referente a 2022. No anúncio da suspensão, Camilo afirmou que "não é o momento de estarmos programando essas festas".
Fonte: O povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário