ASSARÉ/CE: Vereador assume em plenário da Câmara Municipal a prática de furto de energia elétrica, popularmente conhecida como "gato de energia".

Foto: Vereador (Zé Figueira)


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR


Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Assaré, acontecida dia 24/03/2022, o vereador José Alves Figueira (Zé Figueira), disse em seu pronunciamento ser "profissional em fazer gato de energia elétrica", a afirmação do parlamentar caracteriza crime de furto e fere o decoro parlamentar,. Cabendo à comissão de Ética apurar o caso.


O fato gerou grande repercussão, visto o vereador ter admitido que além de ter praticado tal crime em sua residência no sítio cercada na Serra de Santana em Assaré, ainda ensinou para alguns moradores de como fazer o "gato".


Veja vídeo abaixo 👇



Share:

Polícia Civil desarticula grupo criminoso que invadiu site do Tribunal de Contas do Ceará

Grupo é suspeito de atacar sites de universidades da Ucrânia e Indonésia 


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a “Operação Traceable”, com objetivo de apreender equipamentos eletrônicos (HDs, notebooks, celulares, pendrives) pertencentes a suspeitos da prática de crimes de invasão de sistema informático, perturbação/interrupção de serviço telematico e associação criminosa.


A ofensiva desenvolvida pela PC-CE ocorre em quatro estados do Brasil: Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O grupo, que é suspeito de ataque ao site do Tribunal de Contas do Ceará (TCE), também é investigado por ataques a sites de universidades da Ucrânia, em atos pró Rússia, e sites governamentais da Indonésia.




Por : Redação CN7

Share:

Morador de rua diz que "não fez nenhum mal" para ser espancado por personal

Gilvaldo Alves, 48, criticou exposição do caso feita por personal trainer


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

O morador de rua Gilvaldo Alves, 48, disse que não se arrepende de ter mantido relações sexuais dentro de um carro com a esposa do personal trainer Eduardo Alves, 31 anos. E afirmou que "não fez nenhum mal" para ser agredido por ele há pouco mais de duas semanas, em Planaltina (DF).

"Ele expôs a vida dele e a vida dela. Eu acho que ele pensou tudo errado, eu não fiz nenhum mal para ser agredido, agora, as mentiras têm que se calar. (...) Um inocente não pode pagar, eu já estou sofrendo demais", defendeu Gilvaldo em entrevista ao Metrópoles, negando qualquer abuso.

O homem condenou a exposição do caso e disse que inicialmente negou os pedidos da mulher "para namorar", mas que acabou aceitando após ela convidá-lo a entrar no carro.

"Não posso me arrepender porque não posso voltar atrás, se eu pudesse eu não olharia para trás, para aquela voz doce e suave falando: 'moço, moço, moço'", declarou Gilvaldo, se referindo à abordagem da mulher a ele antes de entrarem no carro.

O morador de rua contou que ia se encontrar com alguns amigos em uma praça da capital federal, quando se deparou com duas mulheres, uma delas com a Bíblia nas mãos. Após pedir para que elas orassem por ele, o homem seguiu caminho, até ser novamente interrompido.

"Eu estava andando por trás do estacionamento da rodoviária quando ouço vozes: 'moço, moço, moço, ei, moço'. Mas a voz insistiu, quando eu olhei era uma moça lindíssima demais. Perguntei se era comigo, gesticulei, ela confirmou e pediu: 'espera aí'", afirmou ele ao Metrópoles.

"A moça veio até mim e disse: 'eu quero namorar com você'. Eu olhei pra ela disse: 'moça, eu sou morador de rua, só tô bem vestido'. 'Não, eu quero namorar com você'. Eu respondi: 'moça, eu não tenho dinheiro. 'Não quero dinheiro', ela disse, 'eu quero namorar com você'", descreveu o homem em situação de rua.

Gilvaldo afirma que continuou a negar o pedido, dizendo a mulher que não tinha dinheiro "nem para pagar um hotel", mas ela teria insistido, propondo: "não pode ser no meu carro?". "Então eu disse: 'bom, agora você me calou'. Se você nunca calou um homem, você calou agora", afirmou.

"Entramos no carro, começamos a conversar, mostrei a foto da minha filha, documentos meus, e depois de um tempo quando terminamos de conversar eu disse pra ela: 'Se você me quer, me leve para algum lugar'", disse ele, justificando que desejava evitar a região da rodoviária, mais movimentada.

Gilvaldo negou que em algum momento a mulher tenha tentado interromper a relação e, apesar de não conseguir estimar, afirmou que os dois "demoraram um pouco" dentro do carro, até a chegada de Eduardo.

"Do nada, uma mão deu um murro na janela da porta do motorista, o vidro estraçalhou, mas pela película não quebrou. Ela só deitou no outro banco, sem expressar reação. Recebi uma sessão de socos tão violenta, minha única alternativa foi sentar no banco e abrir a porta. A pessoa atravessou o carro, eu fiquei de pé e ele veio. Eu só vi mãos", descreveu.

Ele conta que nos primeiros momentos pensou que tivesse caído em uma armadilha, em uma possível vingança por ter ajudado uma outra mulher vítima de atropelamento, nos arredores de uma auto-escola em Planaltina. Ao perceber que não, ele apenas se apressou em deixar o local e procurar ajuda médica.

"Eu estava mais preocupado era se o cara quisesse fazer algum mal pra gente, mas quando vi que ele era incapaz de fazer mal a ela, eu pedi minha roupa", justifica.

"Eu nunca rolei no chão, eu saí pelado, de pé, eu fui agredido quando abri a porta e troquei socos, eu não considero agressão. Nós trocamos socos até que ele que parou, sem nenhuma palavra".

Também em entrevista ao Metrópoles, poucos dias depois do caso, Eduardo reconheceu que havia "surtado" ao ver a mulher no carro com Gilvaldo, mas defendeu que seu "único objetivo era de preservar a vida" da esposa, pois, segundo sua percepção, ela estaria sofrendo um "abuso" durante um surto psicótico.

Homem foi para a rua após tentar vida em São Paulo

Na entrevista, o homem também deu detalhes sobre sua vida antes de chegar às ruas de Planaltina. Baiano, ele foi morar em São Paulo na adolescência, se casou e teve uma filha, com quem não mantém contato.

"Eu sou um morador de rua, mas não estou nessa situação obrigado. Tenho uma filha, vivi casado 'de novinho', sou o primeiro filho de 10 irmãos, sou baiano e cheguei em São Paulo, com 14, 15 anos. Conheci o que era trabalhar pesado, casei, tive uma filha aos 28 anos, e chegou um momento em que achei que estava atrapalhando a vida da minha mulher, uma pessoa maravilhosa, e decidi sair de casa, em Peruíbe", afirma.

Ele chegou a voltar à Bahia para morar com alguns familiares, mas sem se acostumar - e desempregado - decidiu continuar as mudanças de cidade em cidade, indo para Goiânia, onde morava uma irmã, e para Formosa de Goiás. Por fim, ele acabou em Brasília.


Fonte: Uol Notícias


Share:

ASSARÉ/CE Câmara de Vereadores muda dia e horário das sessões

Quintas-feiras, às 18h! A Câmara de Vereadores de Assaré anunciou os novos dias e horários das sessões ordinárias que acontecem semanalmente na cidade.  
Foto: reunião da sessão da Câmara legislativa de Assaré.

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

  
O presidente da Casa, Celso Freire, disse que foi realizada uma consulta com a população e que os moradores preferiram que as reuniões fossem transferidas para o período noturno. “Vimos que as pessoas preferem que as sessões sejam de noite, então, resolvemos criar essa medida com o objetivo de aproximar a população da Casa Legislativa”, falou. 

O vereador afirmou ainda que a medida também objetiva contar com uma maior presença das pessoas na Câmara. “A gente sabe que muita gente trabalha de dia e não podia comparecer na sessão de sexta-feira 9h, então, resolvemos mudar para o horário noturno nas quintas-feiras”, finalizou.

Com base na Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno, a mudança foi possível por meio de aprovação do Projeto de Resolução nº 002/2022, o qual foi discutido e aprovado por unanimidade, em dois turnos. 


Share:

Novo RG digital será obrigatório para todos, veja como e quando fazer o seu

Imagem de Divulgação/TSE


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Os brasileiros de todo país terão um novo documento nacional unificado, apelidado de RG digital que entrará em vigor muito em breve e trará consigo mudanças importantes relativas à segurança, unificação de dados e até mesmo sua utilização para viagens.

O novo documento terá o CPF como cadastro único e reunirá diversos documentos dos brasileiros em uma única versão. Dentre os documentos que serão incluídos no novo RG digital teremos o CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de motorista dentre outros.

Implementação do novo RG digital

A implementação do novo RG digital determina que os institutos de identificação de todo país tenham até o dia 6 de março de 2023 para implementar o novo modelo do RG digital.

A definição e criação do novo RG digital unificado veio através do Decreto nº 10.977, que regulamenta a Lei nº 7.116, de 29 de agosto de 1983, publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 23 de fevereiro.


A numeração do documento será única e a autenticidade será realizada através de QR Code, que funciona até mesmo offline. Além disso, por permitir a validação eletrônica, o documento é considerado mais seguro e reduzirá drasticamente a falsificação de documentos por golpistas e estelionatários.

A emissão do novo RG digital será gratuita e os demais documentos também continuarão sendo emitidos pelos órgãos estaduais, mas terão o mesmo formato e padrão de emissão.


Como tirar o novo RG

Conforme informado pelo Governo Federal, as secretarias de Segurança Pública dos estados e DF vão ser os responsáveis pela distribuição do documento que será totalmente gratuito.


Como dito anteriormente as secretarias terão até 3 de março de 2023 para se adequarem às mudanças e assim começar com a emissão e distribuição do novo RG digital.

De forma prática, o cidadão realizará o pedido do novo documento e os órgãos estaduais de registro civil validarão a identificação pela plataforma do governo federal, gov.br, onde além do documento físico em papel, o cidadão também poderá contar com o documento em formato digital.

O pedido do novo RG digital, assim como o acesso ao RG no formato digital serão feitos através de um aplicativo chamado DNI (Documento Nacional de Identidade). Vale lembrar que por enquanto o app não está disponível para ser baixado.

Quando o novo RG digital estiver disponível, o mesmo terá validade de 10 anos, contudo, os documentos atuais dos cidadãos com até 60 anos de idade serão aceitos por até 10 anos. Já para maiores de 60 anos o RG atual continuará valendo por prazo indefinido.

Além disso, o novo RG digital passará a ser o documento utilizado para viagens, devido a inclusão do código no padrão internacional que pode ser lido por equipamento. Trata-se do Machine Readable Zone (MRZ), código utilizado em passaportes, que está presente no novo documento. 
 


Fonte: Jornal Contábil 
Share:

Prefeitura de Potengi - CE realiza um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de sete vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis médio e superior; confira 


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

No estado do Ceará, a Prefeitura de Potengi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de sete vagas destinadas à contratação de Visitador Social (6) e Supervisor (1), a fim de atuarem no Programa Primeira Infância no Suas - Programa Criança Feliz.


Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal o valor que alterna entre R$ 1.212,00 a R$ 2.000,00.


Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 14 a 25 de março de 2022, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada Rua Manoel Monteiro, nº 132, Centro. O atendimento é das 8h às 14h.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de analise curricular, entre os dias previstos de 28 e 29 de março de 2022, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. Além da etapa anterior, os candidatos serão submetidos à fase de entrevista, na data prevista de 7 de abril de 2022, nas dependias da Secretaria Municipal de Assistência Social, das 8h às 11h.


Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.



Para mais informações sobre o processo seletivo
www.pciconcursos.com.br



Redação Jornalista: Bruna Evelyn Pereira


Share:

Remuneração de professor no Ceará será de R$ 5.413,18 até R$ 15.348,17, confira

A partir de 1º de maio, haverá também reajuste da Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR-Fundeb)

Foto: Ilustração

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Já está em vigor o reajuste de 33,34% para professores da rede estadual do Ceará, com base na Lei Nacional do Piso do Magistério (11738/2008). O aumento salarial foi publicado no Diário Oficial do Estado de 1º de março. Será pago a partir da próxima folha, retroativo ao mês de janeiro.

O vencimento-base dos professores, referente ao mês de janeiro, passa a ser de R$ 3.845,63.

Os profissionais do magistério da rede pública estadual têm remuneração composta de: 1) vencimento; 2) PVR-Fundeb; 3) Regência de classe.

Com isso, a remuneração total inicial dos professores do Estado passa a ser, a partir de janeiro, de R$ 5.144,18. E um professor com doutorado pode ganhar na rede pública estadual do Ceará até R$ 15.348,17.

A partir de 1º de maio, haverá também reajuste da Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR-Fundeb).

A partir de maio, portanto, a remuneração inicial passará a ser de R$ 5.413,18.

A remuneração referente a janeiro para o nível C, início da carreira, com 40 horas semanais, fica assim:

Janeiro - nível C

Vencimento base: R$ 3.845,63
Regência de classe: 27,76% do valor do vencimento: R$ 1.067,55
PVR: R$ 231,00
Remuneração: R$ 5.144,18

Maio - nivel C- com a nova PVR

Vencimento: R$ 3.845,63
Regência: 27,76% - R$ 1.067,55
PVR: R$ 500,00
Remuneração: R$ 5.413,18


Fonte: Jornal OPOVO
Share:

Jovem é perseguido e assassinado a tiros em Assaré

Crime aconteceu no início da madrugada deste sábado (5), no parque de Vaquejada, na cidade de Assaré.

Foto: Ilustração

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Um homem foi morto a tiros no início da madrugada deste sábado (5), no parque de Vaquejada, em Assaré, na região do cariri cearense.


A vítima foi identificada como Antonio Diego Alves, de 30 anos. Ele residia na Rodovia Patativa, Serra da Ema naquele município.


Testemunhas relataram à polícia que Antonio Diego foi perseguido por dois homens que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele que veio a falecer no local.  Após a ação criminosa os atiradores empreenderam fuga antes de serem identificados seguindo destino ignorado. A motivação do homicídio ainda é desconhecida, diz a polícia.


O policiamento militar de Assaré fez diligencias a fim de, localizar e prender os suspeitos, mas sem contudo obter êxito.



Fonte: Agência Caririceara

Share:

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site