Prefeito invade espaço privativo da Câmara Municipal e faz recontagem de votos

Imagen: Prefeito Antonio Filho no plenário da Câmara 


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Nesta manhã (25.11) em Antonina do Norte/CE quando o prefeito Antônio Filho (PDT), inconformado pelo fato de sua chapa ter sido derrotada na eleição da Câmara Municipal, invadiu o espaço da mesa diretora e promoveu, por conta própria, recontagem dos votos.


O prefeito fez questão de ir à sessão legislativa que teve início às 9 horas. Pensava que, com sua presença, intimidaria os vereadores e garantiria a vitória de sua chapa.  Como o voto é secreto, a chapa do prefeito, encabeçada por Edno Freitas (PDT), perdeu para a chapa de Elmar Alves (MDB), eleito presidente. Foram 5 votos a 4.


Inconformado, Antônio Filho, apoiado por correligionários, invadiu o espaço privativo da mesa diretora e, cometendo crime institucional e passando por cima do princípio de independência dos Poderes, acusou, sem provas, a eleição de fraude e fez, inquirindo os vereadores de sua base, uma ridícula votação nominal. Todos os seis vereadores disseram ter votado no candidato do chefe, mas é claro que dois estavam mentindo.


Diante da absurda atitude, o presidente atual Rômulo Sampaio (MDB) chamou a (PM)  polícia militar, para retirar o gestor desequilibrado do recinto.


Rômulo e Elmar, respectivamente presidente atual e presidente eleito, pleiteiam neste momento a prisão do prefeito desatinado que cometeu um crime institucional e maculou sua imagem de chefe do Poder Executivo.


Se o prefeito realmente tivesse as provas de que houve fraude, apresentasse-as à Justiça. Tal atitude intempestiva afastou sua credibilidade. 


Vejam o vídeo 👇📽️

 

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site