Foto: Reprodução |
WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR
Nas primeiras horas desta quinta-feira, 15, Potengi registrou um homicídio. O jovem Vinicius Amaro dos Santos, 25 anos, foi assassinado com seis facadas após tentar intervir em uma briga na Rua Francisco Guedes, em frente à prefeitura.
De acordo com informações apuradas pela polícia, Vinicius que residia na Rua Antônio Guedes Neto, foi socorrido às pressas por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao Hospital de Potengi por volta das 4 horas da manhã. O crime abalou a cidade principalmente por ser conhecida pelo baixo índice de violência.
Testemunhas relataram que o episódio teve início durante uma bebedeira na Praça da Igreja Matriz, localizada no centro de Potengi. A discussão, motivada por questões passionais envolvendo uma adolescente, rapidamente se intensificou. Vinicius, que estava nas proximidades, tentou apaziguar os ânimos, mas acabou sendo alvo da fúria de Lucas Oliveira, o principal suspeito, que trabalha em uma barraca na cidade e é residente de Icó.
Lucas, armado com uma faca, passou a discutir com Vinicius. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e esfaqueada. Segundo a polícia, Lucas Oliveira fugiu do local e, até o momento, não foi localizado, apesar das diligências realizadas pela equipe do Destacamento de Potengi, composta pelo Sargento Tomé e os Soldados Carvalho e L. Gomes.