Potengi: Jovem de 25 anos é morto a facadas ao tentar separar briga

Foto: Reprodução 

WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

Nas primeiras horas desta quinta-feira, 15, Potengi registrou um homicídio. O jovem Vinicius Amaro dos Santos, 25 anos, foi assassinado com seis facadas após tentar intervir em uma briga na Rua Francisco Guedes, em frente à prefeitura.


De acordo com informações apuradas pela polícia, Vinicius que residia na Rua Antônio Guedes Neto, foi socorrido às pressas por uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao Hospital de Potengi por volta das 4 horas da manhã. O crime abalou a cidade principalmente por ser conhecida pelo baixo índice de violência.


Testemunhas relataram que o episódio teve início durante uma bebedeira na Praça da Igreja Matriz, localizada no centro de Potengi. A discussão, motivada por questões passionais envolvendo uma adolescente, rapidamente se intensificou. Vinicius, que estava nas proximidades, tentou apaziguar os ânimos, mas acabou sendo alvo da fúria de Lucas Oliveira, o principal suspeito, que trabalha em uma barraca na cidade e é residente de Icó.


Lucas, armado com uma faca, passou a discutir com Vinicius. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida e esfaqueada. Segundo a polícia, Lucas Oliveira fugiu do local e, até o momento, não foi localizado, apesar das diligências realizadas pela equipe do Destacamento de Potengi, composta pelo Sargento Tomé e os Soldados Carvalho e L. Gomes.

Share:

Convenção partidária em Tarrafas causa polêmica ao utilizar equipamento escolar e bebidas alcoólicas

Imagem: Convenção do PSB em Tarrafas/CE


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

No último domingo (4), a convenção partidária que oficializou a candidatura de Eronildes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), à prefeitura de Tarrafas, causou polêmica ao usar as instalações de uma escola pública estadual para realizar uma convenção política.


O evento, que contou com a presença de diversos apoiadores, levantou uma série de questionamentos e preocupações quanto ao uso de recursos públicos e o descumprimento da legislação eleitoral.


As imagens que circulam nas redes sociais mostram o uso de equipamentos escolares, como cadeiras e mesas, como palco improvisado. Outro ponto polêmico foi a presença de bebidas alcoólicas durante a solenidade, o que é expressamente proibido em instituições de ensino.


A participação do diretor da unidade escola, durante o discurso, também causou polêmica, podendo ser caracterizado como abuso de poder político e uso indevido da função pública.


O que diz a Legislação eleitoral? 


De acordo com a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), é vedado o uso de bens públicos para a promoção de candidatos, partidos ou coligações.


Em relação ao uso dos equipamentos escolares, é liberado a utilização das dependências, como quadra de esportes. Porém, o uso dos equipamentos pertencentes a instituição de ensino infringe os princípios da igualdade de oportunidades pelo uso de recursos públicos.


Além disso, a oferta de bebidas alcoólicas em eventos eleitorais é vedada, conforme o artigo 243 do Código Eleitoral, o que pode caracterizar abuso de poder econômico.


As possíveis punições para esses atos incluem a cassação do registro ou diploma do candidato, multa e inelegibilidade. O diretor da escola, que também é servidor público, também pode sofrer consequências administrativas,  incluindo processos administrativos e até mesmo a exoneração do cargo.


Vejam os vídeos 👇🎞️🎬





Fonte: Site Miséria 

Share:

Senado aprova Patativa do Assaré para 'Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria'

Foto: Ilustração 


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

A Comissão de Educação e Cultura (CE) aprovou nesta terça-feira (6), em decisão final, projeto que inscreve o nome de Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria.


Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré, foi um poeta, compositor e cantor cearense. Nasceu em 1909, em Assaré, no interior do Ceará, e morreu em 2002 na mesma cidade.


O PL 1.912/2024, da senadora Janaína Farias (PT-CE), recebeu parecer favorável do senador Cid Gomes (PSB-CE). O relatório foi lido no colegiado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). Caso não haja recurso para votação em Plenário, a matéria segue para análise da Câmara dos Deputados.


Janaína Farias explicou que a obra de Patativa do Assaré reflete a realidade do sertão nordestino, abordando temas como a seca, a migração, a luta pela terra e a vida dos trabalhadores rurais. Ela lembra que, além de poeta, ele também foi educador e ativista cultural, e que sua obra literária foi traduzida em diversos idiomas.


“Patativa do Assaré é um símbolo de resistência, sabedoria e criatividade popular, cujas lições continuam a inspirar gerações de brasileiros”, afirma a senadora.


Cid Gomes acrescenta que a obra de Patativa do Assaré foi muito influenciada pela vida árdua do sertão nordestino, marcada pela pobreza e pela seca.


“Patativa capturou a alma do Nordeste ao tecer seus versos com a sensibilidade dos grandes sábios. Exaltá-lo é cultivar um legado de amor à cultura brasileira”, disse o relator. Para Cid, inscrever o nome do poeta no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria é uma forma de dar o devido reconhecimento à sua obra.



Fonte: Agência Senado

Share:

ASSARÉ/CE Convenção Municipal PSB PDT E PT irá aclamar Libório Leite no próximo dia 4 de agosto


WWW.ASSARENOTICIAS.COM.BR

No dia 4 de agosto ás (17) hs, a Escola Moacir Mota , será palco da convenção municipal que homologará a candidatura a prefeito de Libório Leite, que disputa a sua reeleição com o apoio do arco de alianças composta pelos partidos PSB, PDT, PT buscam consolidar uma chapa forte e alinhada para as próximas eleições municipais.


Share:

Redes Socias

Google Plus Facebook Instagram email Email

JP Viagens

Salles Quentinhas

Escritório de Advocacia

MSET DIGITAL

HOTEL ALENCAR

Escritório de Advocacia

AL SOM

Inove Eventos

As Mais Lidas do Site

Total de visualizações do Site